Pai doa medula e salva filho recém-nascido com câncer; “deu a vida pela 2ª vez”

O pai, de Curitiba, doou a medula e salvou a vida do próprio filho, recém nascido. O vídeo da história com final feliz viralizou nas redes sociais – Foto: Arquivo pessoal

A esperança para salvar a vida de uma criança com câncer veio de dentro da família: o pai doou a própria medula e salvou a vida do filho. Compartilhado no TikTok no final de março, o vídeo da história já foi assistido por mais de 3 milhões de pessoas.

Com apenas 28 dias de vida, o pequeno Ruy, que vive em Curitiba (PR), foi diagnosticado com leucemia linfóide aguda. A notícia pegou a família toda de surpresa e a vida do bebê chegou a ser desacreditada.

Depois de vários exames, internações e quimio, descobriram que o pai, Danillo Fontelles, era o doador mais adequado. O transplante foi um sucesso. A medula pegou e agora a família respira aliviada. “Ele nasceu com leucemia e ele nem sabia que o papai ia salvar ele”, diz o vídeo nas redes.

Luta pela vida

A mãe de Ruy, Jeissiane Ivyne, percebeu que algo estava errado com o filho logo cedo.

Pálida, a criança estava com várias manchas roxas pelo corpo. Assustada, ela correu para o hospital e os exames confirmaram: leucemia.

A partir daí eles começaram uma verdadeira luta pela vida. O recém-nascido se mostrou muito forte. Com sete meses de tratamento, não apresentou infecções graves, algo muito raro para alguém na situação e idade dele.

O pequeno Ruy lutou bravamente pela vida e conseguiu, com a ajuda do pai, como doador de medula. – Foto: Arquivo pessoal