ABAPA marca presença no 13º Congresso GIFE, enfatizando sustentabilidade e Justiça Social

Redação Notícia Boa Bahia
2 Leitura mínima

A sustentabilidade, em suas dimensões ambiental e social, é um dos pilares fundamentais que norteiam as ações da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Com esse compromisso, a entidade marca presença no 13º Congresso GIFE, realizado de 7 a 9 de maio em Fortaleza (CE). O evento tem como foco o enfrentamento das desigualdades sociais e das crises climáticas, promovendo ações voltadas para um desenvolvimento mais sustentável, democrático e inclusivo.

 

 

“Participar deste congresso é uma excelente oportunidade para aprender com iniciativas de sucesso, fortalecer nossas redes de colaboração e alinhar nossas ações às melhores práticas de sustentabilidade. Isso potencializa o impacto das ações da Abapa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a redução das desigualdades nas comunidades em que estamos presentes”, afirmou Yanna Costa, coordenadora da ABR Sustentabilidade da Abapa. Ela representa a entidade no evento, que reúne mais de mil especialistas do Investimento Social Privado (ISP), além de organizações da sociedade civil e representantes do poder público.

 

 

Por meio de programas como o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), a Abapa busca fortalecer a cotonicultura, focando não apenas nos resultados econômicos, mas também na preservação ambiental e no bem-estar das comunidades envolvidas na cadeia produtiva. “A presença da Abapa no Congresso GIFE é fundamental para estreitar relações com uma rede crescente de investidores sociais, organizações estruturadas e iniciativas transformadoras, que geram impactos sociais e ambientais positivos nos territórios onde atuam”, destacou Ana Lucia Santiago, da Socioambiental Consulting.

 

O evento, promovido pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), teve como tema “Desconcentrar poder, conhecimento e riquezas”. Ele promoveu reflexões sobre justiça social, equidade de gênero, redistribuição de oportunidades e a construção de novos modelos de atuação para o setor privado e o terceiro setor. Um dos destaques do congresso foi a participação da ativista e cineasta Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney.

 

Fonte: ABAPA

Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo