Atleta baiana conquista evento de kickboxing mais importante da América Latina

A baiana Carol Sousa, natural de Salvador, se consagrou campeã do WGP Kickboxing 79, vencendo na categoria até 64kg em Brasília-DF. A luta foi contra a atleta do Distrito Federal, Eduarda Guimarães, e com a vitória, Carol somou pontos importantes para o ranking da World Association of Kickboxing Organizations (WAKO), uma das principais entidades do kickboxing mundial.

 

 

A atleta faz parte do programa FazAtleta. Com um currículo de títulos nacionais e internacionais, Carol celebra sua conquista com muito entusiasmo. “Sempre acompanhei o WGP desde meus primeiros passos no esporte. Para mim, é uma competição que sempre admirei e almejei fazer parte, por ser um evento que reúne grandes nomes do esporte e revelou atletas como Alex Poatan, que já brilhou no UFC. Estou muito feliz com essa vitória, pois me preparei da melhor forma possível para essa luta. Agora, meu foco é seguir forte até conquistar o cinturão”, afirma a campeã.

 

 

Com essa recente vitória, Carol se credenciou para disputas internacionais de alto nível. Em maio, ela participará da European Cup em Zagreb, na Croácia, e da 10ª Turkish World Cup em Istambul, na Turquia. Já em agosto, viajará para Chengdu, na China, onde competirá no World Games, um dos maiores eventos poliesportivos globais, com reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI). Sua vaga foi garantida após uma vitória no Pan-Americano, disputado em Santiago, no Chile, onde derrotou lutadoras do continente.