Lembra do corredor brasileiro Pedro Arieta, que parou durante a Maratona de Boston (EUA) para ajudar um atleta caído? A empatia dele teve um retorno positivo: o brasileiro acaba de conseguir um patrocínio da gigante Rexona.
A marca vai apoiar Pedro com suporte para seus treinos, auxílio para ter sua família por perto e o financiamento das suas despesas. Segundo a Rexona, o gesto de Pedro demonstrou um verdadeiro espírito esportivo, como o Só Notícia Boa revelou em primeira mão no final de abril.
O impacto foi tão grande que, em entrevista, Pedro afirmou que o gesto de ajuda o fortaleceu para encarar sua próxima maratona. O objetivo é bater seu próprio recorde de 2h40min (na prova de 42 km).
“A solidariedade que fortalece”
A diretora de Marketing de Desodorantes da Unilever, dona da Rexona, Daniela Ramos, explicou o motivo pelo qual o gesto de Pedro tocou a empresa: ele representa os valores que a marca defende.
“Quando Pedro decidiu ajudar outro atleta, ele nos mostrou que somos mais fortes quando caminhamos — e corremos — juntos. Como marca que ‘Não Te Abandona’, Rexona se orgulha de apoiar Pedro para que ele possa continuar fazendo o que ama, e, ao mesmo tempo, inspirar outras pessoas a se movimentarem com confiança em busca de seus sonhos e objetivos”, comentou Daniela.
A Rexona acredita que o exemplo de Pedro, que é engenheiro e atleta amador, vai inspirar muitos esportistas no Brasil, pois a solidariedade e a empatia são, de fato, as maiores lições que o esporte pode oferecer.
Abandonou a prova para ajudar
Na Maratona de Boston, em abril, Pedro tinha como desafio superar sua própria marca pessoal. Porém, ao ver um maratonista caído, ele não pensou duas vezes e abandonou a corrida para ajudar.
Para a Rexona, esse gesto simboliza que o esporte vai além da busca por performance, sendo capaz de transformar vidas e unir pessoas.
Promoção nas redes sociais
Em breve, a agência DM9, responsável pela publicidade da Rexona, lançará um filme nas redes sociais que irá contar a história de Pedro, como ele desistiu de seu recorde pessoal, mas não abandonou outro corredor. A mensagem central do filme será de que “nunca será só uma corrida”.
“Mais do que estar presente nas redes sociais, uma marca precisa ser representada com legitimidade pelas ações das pessoas. A atitude de Pedro na Maratona de Boston é um exemplo claro disso. E é gratificante ter uma equipe de marketing que acredita no valor humano e busca dar visibilidade para essas histórias inspiradoras”, afirmou Daniela Glicenstajn, diretora executiva de negócios da DM9.
Merecidíssimo esse patrocínio. Parabéns à marca e ao Pedro!
Relembre o momento em que o corredor brasileiro ajuda o adversário caído na Maratona de Boston: