No Uruguai, este idoso de 74 anos, Seu Miguel Pegazzano, completa a prova de Triathlon, que reúne natação, ciclismo e corrida em pouco mais de 7 horas. – Foto: @equipe_koru
Miguel Pegazzano fez o que poucos conseguem e a maioria nem tenta. O idoso, de 74 anos, conseguiu finalizar a prova de Triathlon, uma das competições mais pesadas. A prova reúne natação, ciclismo e corrida e é tão puxada que, em geral, dura horas. Só ele e mais dois acima dos 70 completaram a prova, sendo que Miguel era o mais velho. Fez em pouco mais de 7 horas.
Mas Seu Miguel venceu. O uruguaio disputou a prova de Triathlton Iroman 70.3 de Punta del Este, no Uruguai. A prova foi no mês passado, mas ele comemora a conquista até hoje.
O idoso fez 1.900 quilômetros de natação, no mar, mais 90 quilômetros de bicicleta e 21,1 quilômetros de corrida. O melhor foi quando ele cruzou a linha de chegada: parecia que vinha de um passeio.
Desafiando a si próprio
Seu Miguel registrou um tempo total de 7 horas, 31 minutos e 22 segundos , terminando em terceiro lugar na faixa etária de 70 a 74 anos.
Cinco atletas faziam parte dessa faixa etária e apenas três a completaram. Extremamente disciplinado, Seu Miguel treina bastante e começou, seguindo todas as etapas iniciais, como fazendo as provas mais curtas.
O vencedor da categoria foi o uruguaio Gerardo Santos, de 70 anos, que completou a prova em 6 horas, 26 minutos e 32 segundos. O segundo colocado foi o argentino Ricardo Rolando, com a mesma idade, que completou a disputa em 6 horas, 43 minutos e 47 segundos.
Seu Miguel completa a prova e a comemoração é geral: