A Nestlé está com inscrições abertas para a 11ª edição do seu programa de capacitação voltado a jovens talentos da culinária. Neste ano, o Nestlé Yocuta oferece 1.200 vagas gratuitas para pessoas com idades entre 18 e 29 anos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de maio, no site www.nestleprofessional.com.br/programa-yocuta.
As oportunidades são destinadas a jovens de todo o Brasil. Segundo a Nestlé, será dada prioridade a egressos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade social. A primeira etapa do programa terá início em maio e será realizada de forma virtual. Serão oferecidas mais de 50 horas de conteúdo, distribuídas em 14 módulos, que poderão ser concluídos ao longo de cinco semanas.
As aulas abordam temas como empreendedorismo, mercado de trabalho e nutrição. Uma das novidades desta edição são os módulos sobre segurança alimentar e combate ao desperdício de alimentos, resultado da parceria com a Fundação Nestlé e a ONG Gastromotiva.
Rio de Janeiro terá etapa presencial
Após a fase on-line, 80 participantes com melhor desempenho avançarão para a etapa presencial, que contará com aulas práticas e teóricas. Este ano, além das turmas tradicionalmente realizadas em São Paulo, haverá também rodadas presenciais no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, as atividades acontecerão no Refeitório Gastromotiva, que serve cerca de cem refeições diárias para pessoas em situação de rua.
No total, o programa já impactou mais de 3 mil jovens em todo o país. Nesta edição, conforme as aulas virtuais forem sendo realizadas, os participantes construirão seus próprios currículos, que serão disponibilizados pela Nestlé a empresas parceiras com oportunidades em aberto.
— A cada edição, a Nestlé percebe o impacto que o Yocuta gera na vida desses jovens.A gastronomia é um dos setores que mais gera emprego no país, além de ser um campo amplo para o empreendedorismo individual — afirma José Argolo, Business Executive Officer de Nestlé Professional no Brasil.