A colaboração entre China e Brasil continua a gerar frutos, e o mercado de alimentos no Brasil está prestes a experimentar uma novidade saborosa. A famosa rede chinesa de fast food Mixue anunciou sua chegada ao país e prometeu a criação de 25 mil empregos até 2030!
Reconhecida por seus chás com bolhas (bubble tea) e sorvetes a preços acessíveis, a marca revelou um investimento significativo de R$ 3,2 bilhões para dar início às suas operações no Brasil. Com mais de 45 mil lojas espalhadas pela China e outros 11 países, a Mixue já supera gigantes como McDonald’s e Starbucks em número de unidades.
O anúncio foi feito durante a recente visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, que resultou em um pacote de investimentos chineses de R$ 27 bilhões.
Mixue Ice Cream & Tea
Fundada em 1997 na província chinesa de Henan, a Mixue começou como uma modesta barraca de raspadinhas. Seu crescimento acelerado começou em 2008, quando passou a adotar o modelo de franquias.
Atualmente, a marca oferece uma variedade de produtos, incluindo sorvetes, limonadas, bubble tea, smoothies e até cafés.
A proposta da Mixue é manter os preços sempre acessíveis. Na China, um de seus produtos pode ser adquirido por cerca de R$ 4,70.
Modelo de Sucesso
A chave para o sucesso da Mixue está na combinação de preços baixos e um sistema de franquias eficiente. A empresa fornece tanto a matéria-prima quanto os equipamentos necessários aos franqueados.
Outro destaque da marca é a sua identidade visual, que gira em torno do vermelho vibrante e do simpático Snow King, um boneco de neve que conquistou as redes sociais.
Expansão Brasil-China
Além da Mixue, outros grandes nomes chineses aproveitaram a visita de Lula para anunciar sua expansão para o Brasil. A montadora GWM, a empresa de energia CGN e o aplicativo de entregas Keeta, da Meituan, também estão interessados no mercado brasileiro.
O pacote de investimentos anunciado pela comitiva brasileira, de R$ 27 bilhões, abrange setores diversos, como energia, mobilidade, tecnologia e alimentação.