O cinema brasileiro volta a brilhar no cenário internacional. Após o sucesso de Ainda Estou Aqui, o filme Agente Secreto, estrelado por Wagner Moura, recebeu uma calorosa recepção no Festival de Cannes, na França, com a plateia aplaudindo de pé por impressionantes 13 minutos após sua exibição. O filme está na disputa pela Palma de Ouro, o prêmio mais prestigioso do festival.
Um vídeo do momento, que mostra os aplausos intermináveis da plateia, foi compartilhado nas redes sociais pelo Ministério da Cultura. No tapete vermelho, a festa brasileira tomou conta. O diretor do longa, Kleber Mendonça Filho, não escondeu a emoção e afirmou: “Eu me sinto muito honrado de ter vocês aqui, porque foi uma grande experiência fazer ‘O Agente Secreto’”.
A história de Agente Secreto
O filme segue a história de um especialista em tecnologia que, tentando escapar de seu passado sombrio em São Paulo, se muda para Recife. No entanto, ele logo percebe que fugir de sua própria história é uma missão impossível.
Com Wagner Moura no papel principal, Agente Secreto é ambientado nos anos 1970 e conta com um elenco de peso, incluindo Maria Fernanda Cândido, Alice Carvalho e Gabriel Leone, entre outros.
Frevo no tapete vermelho
O festival ganhou um toque especial com o frevo, quando Wagner Moura e outros atores se divertiram dançando nas ruas e sobre o tapete vermelho. O ator compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando esse momento descontraído, em que a alegria e a cultura brasileira brilharam.
Além de Agente Secreto, outros cinco filmes brasileiros em fase de produção também foram levados a Cannes. Entre os 50 filmes exibidos no festival, 22 competem pela Palma de Ouro.
Na história da premiação, apenas uma produção brasileira conquistou a tão desejada estatueta: O Pagador de Promessas, lançado em 1962.

Veja que emoção:
O tapete vermelho virou uma grande festa brasileira, assista: